Biografia
Construiu praticamente toda a sua carreira no Arsenal, clube inglês no qual deu adeus em julho de 2007. O meio-campista é um dos mais famosos e importantes jogadores do seu país, além de ser conhecido pela sua técnica apurada e precisão, jogando tanto na armação quanto no ataque do seu time. Junto com Larsson e Ibrahimovic, formou um dos ataques mais ofensivos da história sueca.Ljungberg também é muito conhecido no mundo da moda, onde fez diversas campanhas publicitárias para várias revistas e recentemente foi modelo da coleção Underwear da grife estado-unidense Calvin Klein, com a top model russa Karolina Kurkova.
Ele participou do elenco da seleção sueca que disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Em agosto de 2006, após o zagueiro Olof Mellberg renunciar ao posto de capitão da seleção, foi nomeado o novo comandante do grupo de jogadores dentro das quatro linhas.
Na temporada 2007/08, Ljungberg continuou no futebol inglês, mas atuando com a camisa do West Ham United. O clube acertou a contratação do jogador de 30 anos junto ao Arsenal por uma quantia de £3 milhões.
Um dos principais motivos para a saída do atleta se deve ao fato de uma renovação total no elenco proposta pelo técnico do Arsenal, o francês Arsene Wenger, que pretende contratar jogadores jovens visando colher os frutos do sucesso em um futuro próximo. Além da saída de Ljungberg, outro que deixou os gunners foi o atacante francês Thierry Henry.
No dia 6 de Agosto de 2008 rescindiu contrato com o West Ham. Em 28 de outubro de 2008, foi contratado pela equipe estadunidense Seattle Sounders FC para atuar em 2009. Em seu primeiro ano em sua nova equipe, conquistou a US Open Cup[1]. Em 2010, transferiu-se para o Chicago Fire. Em 30 de dezembro desse mesmo ano, assinou contrato com o escocês Celtic FC.[1] Pelo Celtic, venceu a Copa da Escócia na temporada 2010-2011.
Joga atualmente pelo Shimizu S-Pulse, time da primeira divisão japonesa.
Títulos
Halmstads BKArsenal
- Premier League: 2001-2002 e 2003-2004
- Copa da Inglaterra: 2002, 2003 e 2005
- Supercopa da Inglaterra: 1999
Celtic
0 comentários:
Postar um comentário