segunda-feira, 9 de julho de 2012

Josh Holloway

Joshua Lee Holloway (San Jose20 de julho de 1969) é um ator norte-americano. Seu trabalho mais notável foi em série de televisão Lost, no papel de James Ford ou, como o personagem é mais conhecido, Sawyer.

Biografia

Josh Holloway nasceu na Califórnia mas muito cedo sua família mudou-se para aGeórgia, onde cresceu. Estudou na Universidade da Geórgia, mas saiu pouco após um ano para seguir a carreira de modelo.
O interesse pela carreira de ator levou Josh para Los Angeles, onde começou a carreira no seriado Dr. Benny. Prosseguiu a carreira com os filmes Cold Heart de2001, ao lado de Nastassja KinskiMi amigo e Moving August, de 2002. Ganhou destaque no papel principal do filme para televisão Sabretooth, em 2002. Fez aparições em um episódio das séries de televisão Good Girls Don'tThe Lyon's DenWalker, Texas RangerCSI: Crime Scene Investigation (CSI: Investigação Criminal no Brasil, e Crime sob Investigação em Portugal) e Angel.
Josh apareceu também no videoclipe da canção Cryin', da banda Aerosmith em 1993, e na canção Tell Me, de Billie Myers, em 1998.
Josh Holloway é mais conhecido por sua participação no seriado norte-americano Lost, no papel de James "Sawyer" Ford. O seriado tornou Josh uma celebridade mundial e, com pouco tempo para se dedicar a outros projetos, mesmo assim em 2007 Josh estrelou o filme Whisper, e apareceu no videogame Command & Conquer 3: Tiberium Wars, no papel de Ajay. Neste mesmo ano, Josh foi convidado a participar do filme X-Men Origens: Wolverine, como o mutante Gambit, mas teve que recusar devido a falta de tempo por sua participação em Lost. Em 2005, a revista People elegeu Josh Holloway uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo.
Em 2004 Josh Holloway casou-se com sua antiga namorada Yessica Kumala. Em 9 de Abril de 2009 nasceu a primeira filha do casal, Java Kumala Holloway.

Premiações

Em 2006, juntamente com todo o elenco de Lost, recebeu o prêmio do Screen Actors Guild na categoria de "Melhor atuação de um elenco em série de televisão dramática". Pelo mesmo papel de Sawyer, foi duas vezes indicado ao Prêmio Saturno de Melhor Ator (coadjuvante/secundário) pela Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Horror dos Estados Unidos da América.















0 comentários:

Postar um comentário